Pular para o conteúdo principal

Ainda há Saída, Mas Ela Não Vem Do Homem - Output Media

 


Publicado por Samuel Right

No atual momento as esperanças de um país melhor, de um futuro prospero parecem estar distantes de muitos. Governos prometem uma utopia, usar a mão do estado e toda aquela baboseira comuna falando em progresso da sociedade, mas acabam nos entregando uma distopia digna de ficções como 1984, Fahrenheit 451 ou o Admirável Mundo, aonde somos cada vez mais amarrados a mão dos tiranos.

Desde quando começou-se a levar a questão iluminista a sério, a humanidade se apoiou muito em suas instituições, inovações, cientistas, organizações, no material em si, se esquecendo de Deus, dos valores que os fundamentaram, se rendendo a uma realidade consumista e vazia de espirito, aonde se preencher de Anitta e "Funk" parece um escape apropriado e comprar alguma coisa que influenciador indicou, "empoderador". O ser ocidental em si perdeu o seu propósito, o porque de viver. Após a destruição e privação de suas raízes, acabou-se entregando a uma elite que os manipula e que os dita o "certo" em troca do conforto momentâneo, passageiro, sem a intenção de ali gerar alguma coisa a longo prazo.

A falta de Deus, ou de pelo menos a falta de confiança nele, é o resultado da atual conjuntura aonde cristãos somente enxergam as quatro paredes sem lembrar do real motivo, da razão de tudo isso ser tão importante. Quando vemos toda essa questão cultural que nos ronda, percebemos que a causa primordial disso foi tanto a Igreja Protestante quanto a Católica se afastar dessa guerra espiritual diária, e se render a ideias marxistas agora aprimoradas pela Escola de Frankfurt. Estamos lidando com políticos ruins, com péssimas administrações, com um povo infelizmente imbecilizado, um país em frangalhos devido, não ao PT, PSDB e tudo que começa com "P", mas sim pelo resultado de servos que se renderam ao mundo, que estão se deixando levar, ainda se achando corretos, esquecendo que o que vê, consome, briga, é totalmente passageiro. Em provérbios 28:2 é fica claro:

"Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato"

Na Pandemia estamos vendo na prática a submissão que o cristão médio está tendo ao estado poderoso, seguindo o que seus lideres da nação mandam, mesmo que nas leis humanas estejam agindo imoralmente. Em Atos dos Apóstolos 5:29, Pedro e os apóstolos disseram: 

"Importa antes obedecer a Deus que aos Homens". 

Ou seja, a quem realmente devemos temer é a aquele que possui o real poder. Os que aqui se dizem poderosos foram permitidos que assim fosse. 

A saída que realmente pode nos tirar do buraco que estamos mundialmente é voltar-se ao propósito inicial, nos lembrarmos o porque de sermos cristãos, de defendermos a única palavra incontestável, de querer ir para o paraíso ao colo de Jesus e praticar nossa fé como realmente dever ser praticada. Não estou falando de todo aquele ritualismo todo, eu digo realmente de orarmos, jejuarmos em prol desse mundo tão perdido, vazio, dessas pessoas hoje que desamparadas acreditando em agendas destrutivas e se alto degradando.

Volte-se ao senhor que morreu na cruz por mim e por você, lembre-se do ele fez por ti. A situação a cada dia parece mais sufocante, porém saiba que se mantendo nele firme, sinceramente, não há nada que pode nos impedir de prosperar em momentos assim, vai por mim. Em Jesus, há esperança.

Lembrando aqui: levo isso também como um tapa de "tome vergonha, rapaz". Perfeito não sou, tento a cada dia me manter são e ter a consciência de que nada acontece "pela simples ironia do destino". Em tudo há um propósito e creio piamente nisso. 

Que Deus nos abençoe!

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)





Comentários