Pular para o conteúdo principal

TikTok: A Estratégia de Dominação da China - Output Media



Por Samuel Right

China: País de 1,3 bilhão de pessoas, 3º maior país, 2° maior economia do globo e a mais nefasta ditadura da história, que nas últimas décadas, tem como objetivo alcançar sua hegemonia mundial a qualquer custo em favor da prosperidade e poder do PCC (Partido Comunista Chinês). 

Eles sendo expertos e seguindo a risca a estratégia de Sun Tzu com o Art Of War (Arte da Guerra) decidiram que para a implantação deste plano de dominação global teriam que obviamente arranjar uma maneira de fazer isso sem arranjar um conflito bélico para se preocupar, afinal, não possuem ainda um exercito poderoso equivalente ao norte-americano. Observando os Yankees e o resto do ocidente se afundarem nas bombas de dopamina que são as redes sociais, eles já tendo o crédito social em vigor, começaram a testar com a ByteDance (empresa chinesa) em 2016 o Douyin, versão chinesa do que viria ser o TikTok aqui no ocidente, do qual apresentava vídeos curtos e com estratégias de maior impulsionamento de propaganda e maior tempo gasto no app.

Com as metas sendo atingidas, a Bytedance decidiu por comprar em 2017 o Musical.ly (app chinês bem similar ao que o TikTok é hoje) por 1 Bilhão de dólares, assim conseguindo com sucesso terreno no ocidente. A rede social atingiu com seus primeiros meses na região dezenas de milhares de downloads e fechou o ano de 2018 com 271 milhões de usuários ativos, número que hoje ultrapassa 1 bilhão de usuários.

Tendo agora o aplicativo consolidado, algo que diversas agencias e grupos de hackers começaram a descobrir era que a criação da ByteDance era e é extremamente intrusiva mais que qualquer rede social, pois ao contrário de redes como Facebook ou Twitter (não justificando a venda de dados que estes fazem), ele tem acesso a todos os dados do dispositivo do usuário sem a sua autorização, sendo esses dados fotos, mensagens, gostos, app mais utilizado, senhas de cartão de crédito, emails, etc, para que possua um algoritimo de recomendação mais preciso do mercado. Diversos perfis até hoje reportam que a "For You" (as recomendações do app) são mais precisas do que os Reels do Instagram ou os Shorts do Youtube. Além desse fato, empresas chinesas tem a obrigação diante de seu governo (seu principal acionista, diga-se de passagem) a entregar todas as suas informações coletadas dentro ou fora do país para o Partido Comunista Chinês. 

Não só isso, foi-se percebido que a aplicação é usada como instrumento de propaganda do PCC no ocidente, pois a censura a críticas a china é extremamente reforçada, além do fato de que a degeneração é extremamente impulsionada. Algo que comprova isso é o crescimento em conjunto do TikTok com o OnlyFans, um app de prostituição online onde diversos TikTokers famosos possuem a venda de fotos explicitas e conteúdos quentes, tema para outra publicação.

Para finalizar, o alto uso da rede social está relacionado ao aumento da depressão e ansiedade, algo que já vinha sendo provocado por outras redes e que o TikTok influenciou de forma ainda mais nociva.

O que em conclusão podemos tirar de tudo isso: o TikTok é uma ferramenta de manipulação psicológica e de mapeamento e coleta de dados de toda a região ocidental, que fica devidamente encaixada nas mãos do PCC. A Índia já baniu o app; os Estados Unidos quase baniu, mas voltou atrás no governo Biden; O Pentágono proíbe que os filhos dos funcionários tenham o aplicativo; e daí podemos citar diversos exemplos de agências, pessoas e etc que proíbem a utilização do app.

Enquanto colocam a lenha no trenzinho da degeneração aqui no ocidente, em suas terras os chineses tem restringindo cada vez mais a utilização de apps como TikTok, Kwai, até mesmo limitando a uma hora o consumo de games, incluindo o banimento da loja Steam (maior loja de games no PC). O objetivo segundo o Partido é o fortalecimento das raízes do povo chinês, o incentivo a família e a desafeminização do homem, o deixando mais forte e saudável físico e psicologicamente. 

A China está se preparando para uma guerra que nós ocidentais nem imaginamos possível ou próxima. Cada vez mais seguimos nos desconstruindo com a "delicia" que é o liberalismo progressista com o papinho mole de "democracia isso, democracia aquilo" e eles, como disse, se aproveitam e jogam fogo na lenha. Enquanto seguimos em nossa ignorância e egoísmo, talvez eles já tenham nos rendido.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)

 



Comentários