Pular para o conteúdo principal

O Que Realmente o Governo de Jair Bolsonaro Tem Defendido? - Output Media



Publicado por Samuel Right

Para os militantes defensores a unhas e dentes do Governo Bolsonaro, que já provavelmente querem me cancelar e expor minha residência pelo titulo do artigo, irei dar já de inicio a resposta parcial (você irá entender) a pergunta: nem a própria administração conseguiria te dar algo conclusivo em relação a isso - e se o der, será algo do tipo "a preservação da familia e dos bons costumes", o que não condiz totalmente com a realidade.

Com sua entrega ao Centrão buscando maior governabilidade, o Planalto em troca abandonou as reais pautas conservadoras, colocando-o na atual crise de identidade que tenta tampar com jargões de campanha. Tal decisão resultou em uma base sem Norte definido, sempre na defensiva e que se apoia unicamente na figura do presidente, o que os limita de realmente compreender o que de fato está ocorrendo a volta.

"o Presidente está violando a regra do Sun Tzu que dizia "aquele que conhece o inimigo e se conhece a si mesmo pode entrar em qualquer batalha sem medo.'' Agora no brasil, o pessoal não conhece o inimigo e não conhece a si mesmo.'' diz Olavo de carvalho em relação ao tema.

Conseguimos enxergar essa ausência de um propósito de fato, não somente pelos movimentos do Presidente, mas também em seus ministérios.

A pasta da Mulher e dos Direitos Humanos tem Damares Alves do Partido Progressista - fato um tanto quanto irônico - como ministra. Ela como conhecedora das escrituras por ser pastora, se considera a maior protetora da família brasileira e costumes nacionais, ao mesmo tempo que possui como braço direito a "professora" travesti Marina Reidel que é a diretora de promoção de direitos LGBT (sim, tem uma divisão dessa em um governo dito cristão), sem contar a sua proximidade enorme com a ONU Mulher, UNESCO e a RMAAM (Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul).

Nossos queridos Ministros do Turismo e Saúde no dia 06 de abril defenderam o uso do passaporte do sanitário para a retomada de atividades, e mais recentemente o ministério do turismo somente, comemorou avanço na distribuição de "Selos Turismos Responsável" o que em resumo segrega estabelecimentos "precavidos" dos que não são. Tal defesa de medidas como essa advém claro da defesa de ideias importadas da União Europeia (no caso do passaporte) e o Safety Heath Seal (no caso do selo) que pertence a ONG ligada a ONU. Nessa mesma pauta, Damares defendeu o passaporte sanitário e disse que o "governo não deveria veta-lo". Confira no vídeo abaixo:


O que move de fato a maioria das engrenagens do governo e as lubrifica, portanto, é o que vem de organizações como a ONU que trás suas agendas e principalmente a 2030, as quais não recebem resistência nenhuma por parte da esplanada dos ministérios e consequentemente pelo Governo Federal. 

Assim, diante de tudo o que apresentei a você leitor, podemos agora responder de fato a pergunta enfatizada pelo título acima. O que realmente o Governo de Jair Bolsonaro Tem defendido? Bem, ele defende pura e simplesmente o sistema vigente. Nada mais, nada menos.

"Ah, mas o que o Bolsonaro poderia fazer?"

Bem, a esta altura do campeonato muito já é inviável, talvez possa fazer algo em um próximo mandato. Por agora? Poderia exonerar pessoas como as citadas anteriormente e vários outros que pautam as mesmas cartilhas e colocar pessoas realmente compromissadas com a defesa dos valores e realmente competentes como o prometido na campanha de 2018. Talvez assim consiga traçar ainda um plano concreto de governo, algo que pode ser traçado em 2022. Bolsonaro perdeu o foco e se não se tocar, será engolido pelo próprio sistema que tem tentado conservar.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)




Comentários