Pular para o conteúdo principal

Não Existe só Brasília - Output Media


Publicado por Samuel Right

Que Brasília sempre foi o centro do debate político, desde que o Kubitschek mexeu os seus pauzinhos, a gente já sabe. Agora então com as redes sociais, nem se fala. Com a rapidez que as notícias quentes sobre a nossa "querida" Capital chegam, as vezes nos prendemos em um loop infinito de indignações, julgamentos, falsas esperanças e ansiedade, nos desgastando a ponto de questionar até mesmo nossa vontade de defender a nação e os costumes que nos cercam.

Porém esquecemos que o Brasil possuí 8.516.000km2 de extensão territorial, mais de 5mil munícipios e 209,5 milhões de habitantes. Não é só a Cidade dos 11 Togados onde devemos apenas depositar nossa atenção. O deputado em que você votou, não é quem asfalta a sua rua ou o que traz um encanamento decente. Deveríamos ter mais empenho em cobrar prefeitos e vereadores frequentemente. Por que acha que estão brincando conosco na questão do vírus? 

A maneira mais eficaz - e provavelmente a única - de possuirmos êxito na questão político-eleitoral e mudar essa ausência de cobrança por parte do brasileiro é buscando uma renovação cultural, ou seja, estar ganhando a Guerra Cultural. Olavo de Carvalho (ou Professor da Virginia para os íntimos) já avisa isso há anos, tanto sobre a imbicialização causada pela mídia quanto a manipulação e narrativas propagadas dentro das escolas.

Infelizmente muitos, incluindo o Governo, esqueceram dessa luta. O progressismo tem sorrateiramente entrado na casa de todos, há alguns que nem sabem como é viver sem ele e a histeria provocada pelos poderes em Brasília é simplesmente uma distração, uma forma de nos tirar de combate, um ilusionismo. Não estou dizendo que é importante pararmos de ter cautela com aquela cidade, mas que ela tem tomado o coração de vários, tem sim.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)


















Comentários

  1. Saudações! Aqui é o Ale Nagado, do Shock Wave News e do blog Sushi POP. Muito bom descobrir o trabalho, estamos juntos nessa guerra cultural. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário