Pular para o conteúdo principal

CPI da COVID e a União do Establishment - Output Media

 

Publicado por Samuel Right

A insatisfação do deep estate brasileiro com o Governo Bolsonaro já vem da posse e desde lá os mesmos tem contra atacado de diversas formas. A primeiro jogada coordenada que balançou o Planalto foi a CPMI das Fake News, baseada no artigo publicado ainda em 2018 na Folha de São Paulo que havia sido desmentido na época, mas serviu perfeitamente para a mídia e o supremo "legitimar" mandados de busca e apreensão ao Terça Livre, a casa do Bernardo Kuster, dentre muitos. Como oferta de paz na época ofereceu Weintraub, após reunião vazada pelo então ministro Marco Aurélio, baseada no mesmo processo ilegal. 

Desse momento em diante o Governo Federal mostrou sua fraqueza: a pressão. A administração atual não sabe lidar com esse tipo de situação, resultando em decisões precipitadas, e-mails mal encaminhados, acordos com o Centrão - que está o passando a perna na CPI iniciada essa semana - dentre várias outras afrouxadas. Não é atoa, por exemplo, alguém como Kássio Nunes que votou contra o deputado Daniel Silveira que foi preso pelo inquérito do fim do mundo, ser colocado como ministro representante do governo na corte. 

A falta de posicionamento, com a recém iniciada CPI, é o que o Establishment brasileiro está se aproveitando e tirando sarro. Toda a culpa dessa pandemia já está sendo retirada dos governadores e prefeitos corruptos e sendo repassada para o governo federal, somando as frases bestas como "isso é só uma gripizinha", a defesa do tratamento precoce que contraria o que a OMS (Organização Mundial do Socialismo) e o "incentivo a aglomerações".

Essa sinuca de bico só está começando, o xadrez já está sendo tocado pelo Pacheco e seus comparsas, tendo liminares espedidas do planalto contra Renan ser o relator do CPI derrubadas, informações da CPMI das Fake News sendo usadas, tudo com conforme o plano. Eles pelo menos tem um plano, já que o ministro da casa civil "sem querer" o enviou para a imprensa.

Com esse movimento escancarado dos poderes contra o executivo, há realmente tem a possibilidade de derrubar o presidente de vez junto a chance de silenciar sua base e seguir o projeto de poder iniciado em 1985 de onde parou. Retomar o teatro das tesouras, a corrupção e o controle das mentes. 

Se realmente o Bolsonaro escapará dessa, eu não sei. Ou ele começa de verdade jogar essa porcaria de xadrez, ou será no xadrez que irá parar.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)














Comentários