Pular para o conteúdo principal

O Culto ao Ridículo - Output Media




Publicado por Samuel Right

Se há algo que sabemos bem é que o termo "culto" é regularmente direcionado a adoração de nosso Deus em uma Igreja, casa; ou em outras culturas, a glorificação de seus deuses. A definição do termo pelo dicionário é "homenagem de caráter religioso ao que se considera sagrado e divino", ou seja, sempre está relacionado a busca pela redenção, paz espiritual, o transcendente e em resumo, ser um homem melhor. Mas, como estamos no século onde mulheres se dizem homens e homens se dizem mulheres, devemos esperar também a distorção de seu "porquê" semântico. 

Hoje, prestando atenção nos trendings das redes sociais ou nos outdoors no centro de alguma metrópole, verá que o culto ao ridículo/ material está estampado a cada esquina, seja nas propagandas, posts, perfis; glorificando as coisas de modo desenfreada como o corpo, sexo, empresas postas em pedestais, figuras políticas, o que ensurdece aos olhos do leitor ou sega os ouvidos do mesmo. 

Na pandemia em que se encontramos então, é rotineiro ver algum "ser" tatuando o número de série da vacina que tomou, além claro de louvar a grande corporação que a produziu por ser tão preocupada com as vidas. Como o mesmo se cega por sua própria ignorância, não se atenta ao fato dessas companhias tirarem o delas da reta a todo momento possível, escapando de sua responsabilidade.

Tal cegueira que se impõem a todo momento, é sempre relacionada ao resultado de uma consciência antropocêntrica e materialista criada pelos marxistas, ditando-os seguir "estadistas moderados" que criam realidades falsas regularmente. É só ver a mídia mancomunada com políticos propagando títulos do tipo "estarmos em uma guerra contra o negacionismo, uma ameaça a vida" para manterem controle sobre a massa, afinal o medo é a principal arma para tal. 

O distanciamento que nossa sociedade está tendo de um propósito espiritual está arrancando sua alma e a destruindo em pedaços pequenos como grâos de areia. Povo vazio, sem proposito além de atender o que o sistema lhe impõe e não o que Deus o ordena. A minha geração por exemplo está tomada de analfabetos funcionais, que possuem nem a mínima vontade de conhecer quem lhes criou, assim se grudando e defendendo até o fim no que veem a primeira vista/ o que o grupo da escola segue. Assim, são perfeitos para a militância, uma UNE da vida, agendas e afins.

A salvação no fim túnel aqui pode ser alcançada na conquista de espaços, seja na cultura, no trabalho, igreja, sempre inserindo o evangelismo cristão como base. O Mundo está com cede de proposito, anseiam por um salvador (mesmo existindo um), então devemos os apresentar a verdade.

Com Igreja se materializando junto ao mundo, abandonou o que Jesus fazia: confrontar. A falta de resistência ao que o mundo tenta impor por parte dos cristãos é o principal motivo de estarmos aqui. Enfraquecendo-nos, domina-nos. 

Confrontem, mas não aceite o que ditam, não louve ao mundo e seu materialismo barato. Aceite o que o seu Deus lhe ordena: 

"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)


Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)







Comentários