Pular para o conteúdo principal

O 7 de Setembro é Francês? - Output Media

 


Por Samuel Right

Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Esse é o discurso atual da esquerda, liberais e bolsonaristas (neocons). 

Isso, obviamente, descende da mentalidade vigente na Revolução Francesa, que demorou em torno de 10 anos, causando a morte de diversos inocentes em prol de uma classe política 3x pior que a do Antigo Regime. Com o golpe de 18 de Brumário, Napoleão Bonaparte ampliou a distopia promovida pela Revolução por toda a Europa com ainda mais derramamento de sangue.

A ideologia que deu o start para essa barbárie, foi o iluminismo. O iluminismo fundamentou o liberalismo, assim, possibilitando a criação da caricatura do liberalismo: o marxismo. Ambas as ideias são materialistas, seculares e imediatistas, causando sempre a promoção de um problema gigantesco e atual na realidade ocidental: a falta de um pensamento intelectual saudável que busca a defesa dos valores e não o império da vontade.

O que tem sido pregado nas últimas semanas em volta da manifestação de 7 de setembro? Liberdade, Igualdade e Fraternidade, uma esperança para o povo "voltar" ao poder e realizar a sua vontade e não a defesa de seus valores. Quando o papo é levado ao aspecto dos valores, os tais "conservadores" viram liberais em um estalo de dedos - como no CPAC essa semana -, escancarando diante de todos a sua real forma, na qual despreza a importância da defesa da identidade nacional, ou seja, pensam apenas no lado iluminista (materialista) da coisa. No fim, o que os norteia é essa mentalidade, sem nenhuma vontade sequer de se mobilizar para combater império da vontade - pelo contrário, querem fazer parte dele.

Observando isso, portanto, podemos classificar o evento que ocorrerá no feriado da independência como um projeto de Revolução Francesa tupiniquim, onde estes e boa parte da população depositam todas às suas esperanças em um movimento desordenado, sem base intelectual e com o desejo de mudar alguns políticos, mas não o que trouxe aqueles para os lugares onde ocupam: uma cultura de vontades e não de valores. 

Assim, enquanto muitos brasileiros se perdem em meio a essa cegueira revolucionária, ignorando que o cerne dos problemas nacionais, continuamos a seguir o ciclo de 30 em 30 anos de golpes a inteligência que ocorrem desde 1889 em busca da tal "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)


Comentários