Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro Cristianismo Puro e Simples - Output Media

(Foto: Thomas Nelson Brasil/ Edição lida)

Por Samuel Right

O livro Cristianismo Puro e Simples de Clive Staples Lewis - comumente conhecido como C.S. Lewis - publicado em 1952, uma obra clássica no meio cristão, busca como deixa claro o título, demonstrar a pureza e a simplicidade do amor de um novo homem nascido em cristo. O dialogo trazido por Lewis no livro decorre de palestras que deu a convite da BBC radio entre 1942 e 1944, ainda em período da Segunda Guerra Mundial.

A obra se divide em "4 livros": "O Certo e Errado Como Indícios Para a Compreensão do Sentido do Universo"; "No Que Acreditam os Cristãos"; "Conduta Cristã"; e "Além da Personalidade ou os Primeiros Passos na Doutrina da Trindade".

O destaque do livro pode ser dado a honestidade e simplicidade que Clive aborda a moral, costumes, fé e objetivo de um cristão convertido em relação as coisas deste mundo material e do espiritual. A leitura é fluida, onde você sente a impressão de que o autor está trocando papo com você e a paixão deste pelo Deus que serviu até sua morte em 1963.

Depois da Bíblia, este é um livro extremamente importante para quem busca entender de início as bases da moral e fé cristã. Tive várias reflexões em relação o meu eu e a minha conexão com Deus, pois em vários momentos se deixa, durante a leitura, aquela pulga atrás da orelha: será que realmente eu tenho sido um cristão? Tenho realmente servido a Ele (Deus) ou a minha vontade? Tenho sido orgulhoso e egoísta ou humilde e sincero? 

Já leu o Cristianismo Puro e Simples de C.S. Lewis? Conte nos comentários o que achou :)

Acompanhe mais artigos como esse na aba de resenhas e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)







Comentários

Postar um comentário