Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro o Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota - Output Media

 


(Foto: Record/ Edição lida)

Por Samuel Right

No livro de Olavo de Carvalho, Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota, publicado em 13 agosto de 2013, nos é apresentado um compilado de 193 artigos do filosofo postado em diversos jornais e revistas do país inteiro.

Considerado como uma "redpill", no livro com mais de 600 páginas, é tratado variados temas envolvendo Educação, Cultura, Pobreza, Filosofia, Militância, EUA, Governos, Religião e diversos outros assuntos. A intenção do organizador Felipe Moura Brasil, Olavo e a Editora Record era justamente trazer o mínimo que qualquer um precisa para não ser um idiota, pois o norteamento que ele dá em relação a outros autores, densidade dos problemas educacionais, culturais e políticos brasileiros e a consciência de fato sobre problemas que ocorrem nos EUA e mundo, já te deixa em meio caminho andado para construir sua vida intelectual bem fundamentada. 

E quando falo que fundamenta sua vida intelectual, não estou brincando em serviço. Além da Bíblia, este foi o segundo livro longo do qual me esclareceu sobre diversos assuntos e que me ajudou a buscar a verdade com maior clareza. No final do livro, em um artigo, Olavo direciona a base de autores que formaram seu raciocínio que vão desde filosófos como Platão e Aristóteles até às Escrituras Sagradas. Realmente faz jus ao nome da obra!

Já leu o Mínimo de Olavo de Carvalho? Conte nos comentários o que achou :)

Acompanhe mais artigos como esse na aba de resenhas e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)















Comentários