Pular para o conteúdo principal

O "Imbecil Coletivo" Está Mais Vivo do Que Nunca - Output Media

 


Por Samuel Right

Se há algo que é condenado com todas as forças (principalmente no Brasil) é a busca pelo conhecimento e independência de ideologia. Nossa classe intelectual joga os que mereceriam realmente o devido respeito ao ostracismo, talvez não conhecemos muitas mentes por causa disso - Mario Ferreira que o diga.

O professor e Filósofo Olavo de Carvalho - alguém que sabem o apreço que tenho - que apresentou no livro Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturas Brasileiras essa realidade deprimente, foi extremamente zombado e desrespeitado desde então e até mais recentemente nas redes sociais após sua morte, justamente por aqueles que menos conheciam ou tiveram o mínimo contato com o que esse nobre senhor apresentou em seus escritos. Esse é o puro suco do Imbecil Coletivo: não julguem o obra, julguem a possível figura. Porque? Ah, porque eu não vou com a cara do sujeito ou, como é o mais recorrente, este ofendeu o meu politico ou partidinho de estimação.

Devido a essa classe de alguns bocós universitários ranzinzas (isso inclui diversos dos ditos "conservadores") e uma elite medíocre, que é assim justamente pelos elementos da questão anterior estarem mais preocupados com seus carguinhos no sistema, limitam a maioria de uma população de 222 milhões de habitantes a serem capacho intelectual de países e organizações que visam justamente a situação continue assim para continuarem a explorar aqui com tranquilidade, gerando QI's de temperatura ambiente perfeita para reduzir sempre a sociedade brasileira ao personagem do Imbecil coletivo, que age como força imbecializante voluntária, falando aos quatro cantos que, por exemplo, se você votar nulo, automaticamente promove o fim do Brasil porque estará dando votos ao Lula ou ao Bolsonaro; ou também espalhar que vivemos no melhor governo que o país já teve, governo esse que é... literalmente equivalente aos anteriores, mais do mesmo. Ai de você apontar essas incoerências! É massacrado, dito como louco! Louco por apresentar o mais obvio, somar 2 + 2 na frente do rapaz.

Claro que na época do Olavo, as forças imbecializantes não possuíam uma unidade internacional do discurso tão forte, hoje ainda temos mais isso, uma aliança global dos debiloides. O imbecil coletivo é um personagem presente no mundo inteiro, com discurso único, sendo aplaudidos por literalmente por ter um verificado no Twitter. Isso é de deixar qualquer um que ainda possui a planta dos pés no chão da realidade quase que maluco.

Por isso, em uma realidade onde o imbecil coletivo tem ganhado cada vez mais força, que você (porque se está lendo esse artigo deste que vos fala é porque provavelmente lê algumas páginas de um livro na semana) deve se apegar aos estudos. Se o navio está afundando na merda e o bote salva vidas está ali para ser usado, você pelo menos vai querer se salvar e salvar aqueles seus chegados que ainda pensam algo. Agir no seu ciclo social, vai por mim, além de ser revigorante as vezes, pelo menos te evita de ser repreendido 24h por usar os dois neurônios.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)


Comentários