Pular para o conteúdo principal

O Que Nos Trouxe ao Telegram Acabou - Output Media



Por Samuel Right

Sabemos que nos últimos 2 anos o Telegram tem sido um grande refugio para quem preza por compartilhar de ideias e valores sadios. O que também sabemos é que isso tem data de validade e ela já infelizmente chegou. 

Após os cosplays de vampiro (sabem quem são) terem coagido a plataforma a ceder suas informações para sua permanência no Brasil e ela logo em seguida (em tordo de 48 horas) ter as rendido - algo que gerou um precedente em escala global para esse movimento jurídico autoritário replicado ao redor do mundo -, começou-se um processo de total engessamento do discurso dentro do app, algo feito com as demais plataformas do mercado. Após a recente atualização, usuários aqui no país já estão relatando que suas contas tem sido suspensas por comentários feitos nas abas de discussão. A mensagem que aparece é essa: 

"Caro, [nome do usuário]. Estamos apreensivos sobre usuários do Telegram acharem suas mensagens incomodantes e as enviamos para maiores análises da equipe de inspeção. Os moderadores confirmaram o reporte e sua conta foi limitada até [data] de 2022 às [horário].

Assim, não será capaz de usar algumas funções do aplicativo, como escrever para estranhos que nunca teve contato ou adiciona-los a grupos.

Caso acha reincidência, a limitação será mais severa." 

O que nos trouxe ao Telegram acabou, você não está mais protegido, tudo que escreve está sendo anotado (já estava, só que agora você está ainda mais vulnerável). Assim, começa-se nossa peregrinação por uma nova plataforma, algo que até acharmos vai demorar. 

Até lá, recomendo a todos que acompanham este site a serem mais calculistas no que falam e serem ainda mais anônimos, como já se faz no Twitter. Não seja igual aos cuckservadores (nossos queridos liberais tímidos) que colocaram um alvo vermelho no peito da plataforma: não seja retardado.

Acompanhe mais artigos como esse na aba de artigos e acompanhe a gente no nosso grupo de Telegram, para ficar por dentro de tudo que rola na Output ;)


Comentários