Pular para o conteúdo principal

Oséias 4:6: Refletindo Sobre a Passagem e Nosso Tempo - Output Media

 


Por Samuel Right

No livro de Oséias no capítulo 4, versículo 6, se diz:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

O povo de Oséias estava perecendo justamente porque em seu individual se priorizava a vontade carnal, seguindo apenas as modas e prazeres de sua época, ignorando completamente a necessidade do conhecimento da verdade, principalmente sobre Deus, julgando isso como algo do passado ou desnecessário. Mesmo estando a alguns milênios de distância desta passagem, se pode perceber que essa realidade vivida pelo Profeta parece estar ainda mais presente hoje.

Mas o que é esse conhecimento que se é citado nesta passagem? 

Bem, a busca pelo conhecimento da verdade, consequentemente sendo a busca pela santidade, para formar uma mente espitualmente saudável e progredir como individuo servo de Deus, se fortalecendo contra a influência carnal. 

Se seguir distraído e ignorar esta busca conhecimento extremamente necessária, estará também rejeitando a sabedoria de Deus. Assim, ele respeitando o que se fora decidido, continuará a apenas observar e nos desamparar, o que não é vontade dele, mas fruto da escolha do individuo. 

Como acha que o Brasil se encontra no cenário que está atualmente? Se observarmos a atual conjuntura, maioria dos indivíduos aqui estão contaminados e escravos de sua própria ignorância ante a verdade e foram demasiadamente treinados para agirem, consciente ou inconscientemente, como agentes que tentam obrigar a todos engolirem sua mediocridade coletiva e a idolatrem - Imbecil Coletivo como chamava Olavo de Carvalho -, onde chegam ao ponto de tentar condenar aqueles que praticam justamente o contrário para justificar seu atual estágio de neurose. Isso claro descende de uma elite igualmente medíocre, imediatista e anti-cristã que faz tal coisa de propósito para manter seus cargos e monopólios, uma forma de protecionismo doentio, que afeta de norte a sul desta nação e, ironicamente, acaba minando a própria autonomia destes - já que estão praticamente na mão de entes estrangeiros. 

Como pode uma nação ir para frente se ela está sendo destruída pela própria ignorância?

Principalmente no tocante as coisas divinas, há uma gigantesca imaturidade no país inteiro, tendo muitos com pouco ou nenhum conhecimento de sua fé. Por que acha que as coisas tem desandado tanto nas últimas décadas? Como pode um cristão pode agir se nem sabe o que fazer ou falar?

Assim, por isso é tantas vezes ressaltada pelas escrituras e figuras da igreja importantes no pós período bíblico a importância da busca do conhecimento, sendo a busca a se aproximar de Deus em si. Se já antes isso era fundamental, agora mais ainda. Sem conhecimento não há maneira das coisas andarem.

Da esquerda e direita aos globalistas, governos e organizações do mundo inteiro, todos querem que você e eu não atribuamos valor algum a busca de conhecimento sobre a realidade terrena e metafísica para assim não comecemos um movimento gradual de evangelismo, seja no bar da esquina, seja em uma cidade, incentivando as pessoas terem essa sede em conhecer mais sobre o que realmente importa, fortalece e que gera grande barreira contra a mentalidade coletiva de massa propagada pelo mundo moderno. Isso é uma força poderosa e de dissidência a realidade completamente vazia e pecaminosa mundana, não atoa que nosso salvador Jesus Cristo alertara: 

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João 15:18-25)

Então, leitor: estude, leia, pense, assim se aproximando da verdade e, por consequência, de Cristo, para que assim possa alcançar ainda mais a lucidez, a saúde (seja mental ou física) e a paz que nenhum modernete irá lhe prover, já que, como eles dizem agora: "pensar de mais faz mal". Você sendo sábio é o maior temor deles: conhecer a verdade, a realidade, é dissidência as neuroses promovidas por estes.

Comentários